30 de junho de 2009
Tudo é fluido ou fluxo?
BLOG, Dança
Por Ângelo Fábio
A vida não passa de um esmeril polido e sensível. É como um jogo de cartas repleto de azares e às vezes sorte.
Como uma notícia ou certezas infames, na maioria das vezes elas, nos faz tão mal. É melhor que em muitos dos casos não sabermos de absolutamente nada.
Aos 68 anos, com um mar de contribuições não só para a dança, mas sim para toda a arte, parte para o descanso absoluto e desconhecido a coreografa e bailarina alemã Pina Bausch, que durante anos de sua vida se dedicou à dança e que desde 1973 dirigiu o Tanztheater Wuppertal.
A poucos dias de ter descoberto um câncer, morre na manhã do dia 30 de junho de 2009.
Que nossos olhos não se encharquem de lágrimas, mas sim que nossos corpos estejam repletos de movimentos para bailar a vida. Bailemos para esta notável mulher e que o orixás tenham guardado sua casa.
Evoé, Pina. Que descanse em paz.










