Festival do Rio 2007 | Revista Zé Pereira
Revista Zé Pereira #1 Fácil me encontrar R$ 2,00 COMPRE AQUI
Festival do Rio 2007

Sábado, 6 de Outubro de 2007

Top 5 por dinheiro

Por Arnaldo Branco

Assisti a poucos filmes, e os que mais gostei (Death Proof, Tarantino, e Before the Devil knows you're dead, Sidney Lumet) na verdade não vi. Então vou fazer uma lista de 5 melhores coisas relativas ou vagamente relacionadas ao Festival. Taí:

1 - Melhor comentário babaca: "Quem assistiu Tropa de Elite pirata é um canalha", José Wilker - Palmatória do Mundo de Ouro para o cara. Xingou todos os brasileiros, incluindo o Ministro da Cultura e o Governador do Estado do Rio, que costumam dar emprego pra ele, muito corajoso o Wilker.

2 - Melhor maquiagem: Deus, pela transformação da Marianne Faithfull ("Irina Palm") em uma bruaca horrosa , tarefa que parecia impossível. God Did it again.

3 - Melhor sessão vazia: JC Chávez, com cinco espectadores - sendo um deles uma senhora que parecia perdida e minutos antes do filme começar perguntou "esse não é sobre o Hugo Chávez?"

4 - Melhor trilha sonora: "I'm not there", pena que os atores mal-educados do filme falavam alto durante a execução dos clássicos do Dylan.

5 - Melhor cinéfilo: é o cinéfilo morto.