Festival do Rio 2007 | Revista Zé Pereira
Revista Zé Pereira #1 Fácil me encontrar R$ 2,00 COMPRE AQUI
Festival do Rio 2007

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2007

Discurso sobre o método

Por Arnaldo Branco

Chamado a escrever sobre cinema na Zé Pereira, decidi tomar o cuidado de alertar o leitor sobre meu modus operandi. Basicamente utilizo o método que batizei Deixe Seus Preconceitos Correrem Livremente.

Um exemplo prático: posso assistir sem muita dor um filme que tenha uma estação do ano no título, como em "Primavera para Hitler" ou "De repente, no Último Verão". E não vejo tanto problema em filmes com alguma referência a estilos ou movimentos de música clássica ("Requiém para um Sonho", "Ópera do Malandro", sei lá) no nome. Mas definitivamente não consigo suportar a idéia de uma estação do ano associada a referências à música clássica no mesmo título: Requiém para uma Primavera, Sonata de Inverno etc. Aí não.

Portanto sou apenas um pobre quadrinhista sem credenciais - minto, ganhei uma para cobrir o festival - para escrever sobre a sétima arte. Aliás, quadrinhos são considerados a nona arte, o que sempre me fez especular qual seria a oitava, pintura em porcelana? De qualquer forma, se esse lance de arte fosse campeonato, estaria ali pela zona de rebaixamento.

Enfim, entendam que diferente desses carinhas de quem se diz "o que ele fala não se escreve", o que eu escrevo não se escreve. Tipo o FHC, saca?

2 Comentários:

Cristiana Soares disse...

Hehehehe...

22 de Setembro de 2007 22:26  
ana disse...

eu nâo assisto filme iraniano cujo titulo seja um substantivo ...
se tiver mais de dez pessoas na fila usando roupinha vintage e oculos quadradinhos devolvo meu ingresso ...
sabado entrei numa fila dessas pra ver Mister Lonely e minhas previsões se confirmaram !

24 de Setembro de 2007 12:00  

Postar um comentário

<< Início